quarta-feira, 21 de abril de 2010
Descrição
Pela primeira vez, "Call of Duty 4" deixa para trás a Segunda Guerra Mundial, evento bélico preferido entre os produtores de jogos, para concentrar-se num novo contexto - no caso, uma guerra moderna. Com esta dose extra de liberdade, por não estar tão "presa" a uma época histórica, a Infinity Ward quer explorar o arsenal, cheio de armas avançadas, e os campos de batalha, ambientados em locais diversos do globo.
O jogo passa-se num futuro próximo, quando um ditador do Oriente Médio e seus companheiros unem-se a um ultra nacionalista russo, também devidamente acompanhado de companheiros, auto-intitulando.se "Os Quatro Cavaleiros". O jogador assume a pele de dois soldados, um norte-americano e um britânico, mas enxerga o conflito pelos olhos de outros personagens também. O enredo desenvolve-se justamente na intercepção das duas histórias.
São mais de 70 operações em armamentos e equipamentos, de rifles de assalto a lasers, minas terrestres, rifles de precisão etc. Embora a trama seja fictícia, a produtora não descuida do realismo, muito embora o foco de "Call of Duty" não seja uma simulação apurada, e sim a acção com clima cinematográfico que sempre caracterizou a serie.
Com frequência, necessária pode-se convocar ataques aéreos para se livrar do sufoco e o jogo procura variar a acção, colocando o jogador para descer de um helicóptero através de uma corda, utilizar jactos para dizimar estruturas inimigas etc. Boa parte dos tiros, como se pode perceber, vem do céu.
O modo multi-jogador baseado no "Call of Duty 2", que alcançou grande popularidade entre a comunidade. Alem da possibilidade de escolher quais equipamentos queremos utilizar, um sistema de experiência e uma ferramenta para encontrar adversários de nível equivalente.
Os gráficos fazem jus nova geração e utilizam efeitos avançados de profundidade de campo, iluminação, sombras e física, deixando o visual extremamente foto realista. O som, como de costume, usa e abusa dos diálogos para ajudar a compor o tom dramático nos campos de batalha.
